Por meio deste, o Informe Azul Marinho vem manifestar uma Nota de Repúdio contra o Comandante da Guarda Municipal de Itaberaba, que veio a desrespeitar um agente da própria Guarda Municipal de Itaberaba.
Segundo informações publicadas no perfil do instagram Sindguardas Itaberaba (@sindguardasitaberaba), o Comandante da Guarda Municipal de Itaberaba, GCM Sidevaldo de Oliveira Santana (conhecido como SU) não respeita os servidores dessa instituição. O ato praticado contra o Coordenador do Sindicato Sindguardas da Regional de Itaberaba-ba, o GCM Fredson Oliveira Santos, ao chegar para assumir o serviço noturno do dia 16/06/2022, apresentou um atestado médico referente ao dia anterior pelo fato de ter ido doar sangue, e o comandante orienta ao setor de monitoramento que ao receber um atestado médico manda o servidor assinar no fundo do atestado, ou seja uma folha em branco, o GCM Fredson se recusou a assinar em folha em branco, o comandante com sua audácia e a total falta de respeito com voz imperativa tenta intimidar o coordenador da regional do sindicato Sindguardas, não podemos compactuar com essa atitude do comandante! O comandante tem o dever de respeitar os subordinados e não ser um ditador, essas atitudes mancha a gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas acredito que o Prefeito Ricardo não irá compactuar com essas práticas arbitrárias para com o servidor que vem acontecendo de forma recorrente.
Atestado apresentado pelo GCM para abonar sua falta:
Veja o vídeo publicado no perfil @sindguardasitaberaba:
Estar em cargos de chefia não significa que se pode agir com arbitrariedades, e todo e qualquer ato de assédio e perseguição é passível de se responder em meios judiciais por esses atos que além de afetar a harmonia de todo o grupo também pode ocasionar em doenças para o trabalhador que vem sendo submetido a essas arbitrariedades. Repudiamos qualquer ato de desrespeito, assédio e perseguição contra qualquer trabalhador, principalmente aqueles vindos de quem deveria propagar o exemplo positivo entre todo o efetivo.
Independentemente de ser ou não coordenador de qualquer sindicato ou associação todos os trabalhadores devem ser respeitados, e é importante que exista diálogo entre os que estão na gestão de uma Guarda Municipal com aqueles que fazem parte da diretoria/coordenação das entidades de classe da categoria, evitando climas desgastantes e de arbitrariedades, e fazer com que haja um péssimo clima organizacional, pois afinal de tudo todos são trabalhadores e inclusive ninguém ficará eternamente em cargos de chefes, e perseguições, assédios, e qualquer tipo de abuso não vale a pena pra ninguém.
Fonte: Informe Azul Marinho com informações do perfil @sindguardasitaberaba
Nngm e nunca deve assinar mada em branco. Muito menos papel. Assédio moral e abuso de autoridade. Bó no cmt, processo, por danos morais e demais e MP nele ...
ResponderExcluir