Na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, um agente da Guarda Municipal de Itagi, na região sudoeste da Bahia, sofreu uma tentativa de homicídio no momento estava deslocando para o serviço.
Meliantes abordo de uma motocicleta atiraram contra o guarda municipal e fugiram logo em seguida. O agente foi alvejado com dois tiros que atingiram seus braços, foi socorrido rapidamente para o Hospital Municipal de Itagi. O Guarda Municipal vítima de disparo de arma de fogo já está de alta médica hospitalar, que segundo o médico que o atendeu as perfurações não trazem riscos ao agente.
Segundo informações, o ataque ao integrante da Guarda Municipal seria por retaliação as ações policiais no município de Itagi de combate à criminalidade, onde os meliantes estão buscando atacar quem for da área de segurança pública, inclusive os guardas municipais.
Segundo o GCM Alan Braga, "essa questão mostra que não dá pra se brincar de Segurança Pública somente com fardas bonitas, uma viatura e uma tonfa para os guardas municipais, sem fornecer os demais equipamentos de proteção e segurança para resguardar a vida e a integridade física dos guardas municipais, inclusive a própria Prefeitura pode ser processada judicialmente se não fornece equipamentos de proteção e segurança principalmente se um agente da Guarda Municipal passa por situações como essas que o mesmo por muito pouco não perdeu a sua vida devido a um ataque feito pelos marginais da região, e que os guardas municipais necessitam ter as devidas condições de trabalho, terem coletes balísticos, armamento, porte de armas, formação específica e contínua, e demais equipamentos, salários dignos, assistência jurídica e social, sendo que isso tudo é de obrigação da Prefeitura como empregador fornecer, para que assim possam de fato fazer um trabalho que resulte na diminuição dos índices de violência nos municípios".
Fonte: Informe Azul Marinho
Comentários
Postar um comentário