Motoboy denunciado por Guarda Civil Municipal de Gravatá (PE) é sentenciado a pagar multa e prestar serviço comunitário
Guarda Civil Municipal ficou livre de qualquer punibilidade.
Você lembra de uma ocorrência envolvendo um motoboy que ocorreu em setembro do ano passado ao lado do banco do Brasil, em Gravatá, agreste pernambucano? Se não lembra, vamos recordar.
Na época do fato, a prefeitura estava recapeando o asfalto da rua Rui Barbosa e cavaletes foram instalados ao lado da Praça Aarão Lins de Andrade (praça do sapo). Guarda Municipais estavam no local impedindo a passagem de condutores de carros e motos. Neste momento, um entregador de delivery tentou furar o bloqueio, mas foi impedido pelo guarda.
O rapaz teria feito o retorno na rua João Paulino de Carvalho (lateral do açougue) e passado por cima da Praça Padre Anchieta (beco do pipiri). Neste momento, o guarda teria se aproximado e pedido para o rapaz retirar a moto da praça e quando isso aconteceu, o motoboy teria entrado em conflito com o Guarda Civil Municipal.
Não houve acordo entre os envolvidos, que prestaram queixa na Delegacia da 62ª DEPOL. Com exclusividade o PERNAMBUCO NOTÍCIAS teve acesso ao resultado da sentença da audiência evolvendo o Guarda Civil e o motoboy.
Na audiência virtual estava presente o juiz criminal, Doutor Severiano de Lemos Antunes; o promotor de Justiça Dr. Adriano Camargo, e um defensor público. A justiça afastou do Guarda Civil a acusação de agressão após o motoboy renunciar o seu direito de representação e se retratar quanto às acusações feita ao agente público.
No entanto, o motoboy foi sentenciado a pagar multa de R$ 1.100, dividida em cinco parcelas, sendo a primeira parcela em 30/08. O valor da multa será convertido para compra de materiais para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Gravatá.
Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o motoboy também foi sentenciado a cumprir prestação de serviço comunitário no quartel da 5ª CIPM durante três meses (90 dias) com carga horária de 8 horas semanais que começará ser cumprida a partir do dia 2 de agosto.
Fonte: Pernambuco Notícias
Comentários
Postar um comentário