Guardas Municipais de Lauro de Freitas (BA) realizam manifestação após cortes sem justificativa de benefícios
Guardas Municipais fazem manifestação em frente ao Centro Administrativo Municipal de Lauro de Freitas. Foto: Burburinho News
Nesta segunda-feira, 05 de julho de 2021, agentes da Guarda Municipal de Lauro de Freitas se reuniram no Centro Administrativo Municipal para realizar uma manifestação contra aos cortes de benefícios e gratificações trabalhistas previstas em Lei sem justificativa.
Os guardas municipais alegam que foram cortes nas gratificações como adicional noturno, risco de vida, quinquênio, imposto de renda, e que também há morosidade da Prefeitura em conceder o acréscimo pecuniário ao servidor que tem formação superior, falta de fornecimento de materiais de higiene e proteção contra ao covid-19, como luvas, máscaras, etc., onde informam que o início das ações preventivas recebiam e a Prefeitura parou de fornecer.
Segundo o GCM Rodrigues, "na Prefeitura de Lauro de Freitas reina a desvalorização do servidor público".
Os agentes também alegam que os guardas municipais que ingressaram no ano de 2012 nao tiveram curso de formação que deve ser obrigatoriamente fornecido pela Prefeitura para o desempenho da atividade de guarda municipal, que a Prefeitura não tem aplicado os avanços de nível na progressão na carreira, e que alguns guardas municipais nem sequer receberam o auxílio fardamento. Os cortês injustificável dos benefícios e gratificações estão deixando a categoria extremamente insatisfeita com a gestão municipal da Prefeita Moema Gramacho.
Fonte: Informe Azul Marinho
Comentários
Postar um comentário