SINPUMCA denúncia Prefeitura de Capela do Alto Alegre (BA) por irregularidades no serviço de limpeza urbana do município
O Sindicato dos Servidores Públicos
Municipais de Capela do Alto Alegre (SINPUMCA) se reuniu com os servidores
públicos da limpeza urbana do município para esclarecer sobre denúncia feita
pelo Sindicato em 2018 (exercício 2017/2018), sobre possíveis irregularidades
na execução de contrato firmado entre a Administração Pública de Capela do Alto
Alegre e a Empresa Piemonte da Chapada Transporte LTDA, somando o total mensal
de R$ 89.799,32 para gastos com serviços como: coleta e transporte dos resíduos
de feiras livres, domiciliares, comerciais, e construção civil; poda de árvore;
pintura de meios fios; dentre outros, como consta no inquérito civil nº
057.9.138567/2018 instaurado pelo Ministério Público (MP).
A denúncia foi feita, pois, como afirma o
presidente do SINPUMCA, Erivaldo Almeida, "A maioria dos serviços de
limpeza são feitos pelos servidores públicos efetivos de Capela do Alto Alegre
e não pela Empresa Piemonte da Chapada Transporte LTDA que vem recebendo
mensalmente, por um serviço não prestado ao nosso município".
Nesse sentido, o vice-presidente do SINPUMCA,
Valdex Matos, frisou que “A empresa Piemonte da Chapada Transporte LTDA tem um
contrato firmado com a prefeitura, e recebe mais de 1 milhão de reais por ano,
por um serviço que não é prestado. Portanto, esse valor é desnecessário e
poderia ser direcionado para o plano de cargos e carreiras dos servidores do
município que o prefeito Claudinei Novato congelou, alegando não ter recursos,
ou para pagar a dívida com o Capela Prev”.
Fonte: Lorena Simas/Assessora de Comunicação do SINPUMCA
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